segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Esquentando os tamborins

Acontece que passou um tempão. Durante esse tempo todo, quase todos os dias eu dizia a mim mesma que devia voltar a escrever. Que precisava voltar a escrever. Faltava a faísca, cheguei a acreditar que não tinha nada acontecendo digno de um post. Mas gente, estava procurando errado, no lugar errado. Parece que achei o fio da meada novamente.

Nesse tempão todo:

- Mudei de casa, de cidade. Fui para longe. Curti, vi o que é uma casa pra cuidar, e sozinha (com a Dirce-mãe me ajudando, claro!).
- Senti imensas saudades. De tanta coisa! Da mãe, do irmão, da vó, da comidinha da vó, do cheiro da casa da vó. Aí descobri que minha casa tem um cheiro meu e só meu, e hoje se passo mais que um dia sem minha casa, tenho saudade também. Senti saudades também do aconchego, mas aprendi a me aconchegar sozinha. Senti saudades dos amigos todos, tão longe.
- Ganhei o Benji-coisa-fofa-di-mamãe:

- Comprei meu carro, o Clóvis.
- Troquei meu desktop por um laptop, o Haroldo (que ganhou recentemente seu melhor amigo, o XPTO, um Wireless Access Point).
- Trabalhei bastante.
- Vivi um amor platônico de tirar o fôlego e estancar pensamento e tirar o sono, mas ele acabou, que nem lata de doce de leite da Itambé, a gente come tudo, sabe que engorda, mas nao se arrepende.
- Engatei em um novo amor, ainda longe, mas parece que vinga.
- Voltei para Itap City, São Paulo. De novo perto da mãe, mas numa casinha só minha, de boneca, como diz meu tio.
- Entrei num emprego novo e saí dele 3 meses depois.
- Voltei a acreditar na Oficina do Texto.
- Encontrei velhos amigos, fiz novos.
- Aprendi muitas, infinitas coisas novas. Inclusive sobre mim. Sou porreta!

E deve ter mais um monte de coisas que nesse instante não me recordo.

É uma avalanche mental nesse momento de voltar a escrever. Tenham paciência, perdoem a falta de lógica, curtam comigo a volta! Vem mais por aí ;-)

0 comentários: