segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ahá!

Em primeiro lugar, caros leitores, peço desculpas pelo template ainda tão tosquinho. Assim como a versão em inglês, este blog também terá um template bárbaro daqui uns dias. Aguardem.

Agora vamos ao que interessa.

Há quem, como eu, chorasse copiosamente todos os dias por ter tido o acesso bloqueado ao
Pandora. De fato, se você correr lá nesse instante, provavelmente verá uma mensagem bem triste, explicando que por motivos vários o Pandora foi obrigado a fechar as portas para ouvintes-internautas de outros países que não os EUA. Lamentável.

Acontece que o bloqueio é feito porque o site identifica seu IP, e sabe que ele é brasileiro, paquistanês, chileno, e etc.

E aí então os usuários mais-que-rapidamente deram um
jeitinho (não, não foram brasileiros, ao que parece) de enganar o sistema, mascarando o IP do usuário.

O
OpenPandora é um player igual ao Pandora, mas fica no seu desktop e não no navegador, e puxa todas as suas informações lá da sua conta do Pandora. Bárbaro. (Ainda vou testar pelo site, ver se funciona, conto jajá).

Então lá vai a mágica:

UPDATE: Funciona pelo site do Pandora direto. Não precisa instalar o OpenPandora, mas ainda assim é necessário o Tor. Vou testar agora um site que esconde o IP. Conto jajá.

UPDATE 2: Os sites que escondem IP que eu testei não funcionam. Santo Tor.


UPDATE 3 (23 de jan): A lista de servidores foi atualizada. Baniram os servidores antigos e o Pandora parou de funcionar. Já corrigi aqui.

0) Baixe o OpenPandora e instale.
1) Baixe o
Tor, é ele que vai enganar e mascarar seu IP. Instale.
2) Em Iniciar>Programas>Tor, abra o arquivo "torcc". Copie o trecho abaixo e cole no final do arquivo, lá embaixo:

StrictExitNodes 1
ExitNodes BostonUCompsci, lefkada, croeso, bettyboop, moobzilla, sasquatch, jalopy, nixnix, ThreadAbort, CH1rrskur7

3) Abra o Bloco de Notas, copie e cole o código abaixo e salve na raiz do seu computador (C:\) ou outro lugar, de preferência um que você não esqueça até o final do processo (risos).


function FindProxyForURL(url, host)
{
if (shExpMatch(host, "
www.pandora.com")) return "SOCKS 127.0.0.1:9050";
return "DIRECT";
}



Vá até onde salvou o arquivo e renomeie para "tor.pac". Assim mesmo, sem extensão .txt. (Se vc não estiver enxergando a extensão para poder apagar, no Explorer vá em Ferramentas>Opções de Pasta: na guia Visualizar, encontre 'Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos', ou algo semelhante, e desmarque).

4) Abra o Internet Explorer. Em Ferramentas>Opções de internet, abra a guia Conexões. Clique lá embaixo no botão "Configurações da LAN". Marque a caixa "Usar script de configuração automática". No campo logo abaixo, coloque o endereço do arquivo tor.pac que você criou após 'file://'. Para quem guardou no C:, fica assim: file://c:\tor.pac

5) Rode o Tor, usando Iniciar>Programas>Tor. Abra o OpenPandora e seja feliz! :D

PS1: Pode ser que leve um tempo até o Tor criar um "circuito". Normal, ele fica quicando de lá pra cá, batendo na porta de deus-e-o-mundo, até que deixam ele entrar.
PS2: Vai demorar um tanto para o OpenPandora carregar. É assim mesmo. Seja paciente porque vale a pena.
PS3: Depois que fiz a mágica, o GMail ficou um pouco confuso. Não abria. Passei a logar por
https://mail.google.com e tudo voltou a ser como era antes, mas desta vez com Pandora!!

1 comentários:

Anamaria Leme disse...

Nega!!! Vc é o máximo! tá lindo o seu blogg, vou até mudar de habitos e começar a xeretar mais por aí. Tem coisas maravilhosas aqui! Parabéns!!!