quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Escolinha do Benji

Benji esteve ontem em sua provável futura escolinha.

É, caros leitores, as crianças crescem rápido. Quando a gente menos percebe, está na hora de procurar escola, comprar material, uniforme.

Sou uma mãe zelosa. Parei de levá-lo às pet shops da cidade porque todas elas, sem exceção, são adeptas da gaiola. Imagine você chegar no salão de beleza para uma sessão completa de pé, mão, cabelo, depilação e ter de esperar sua vez porque a agenda está atrasada. Mas não é esperar sentadinha na cadeira, não. É numa gaiolinha. Pensou? Inviável para mim, inviável para meu cãofilho.

Mas não é que outro dia, procurando na internet, encontrei
um lugar que é um mimo. Mesmo vc não sendo pai/mãe de um cãofilho, dá uma olhada e me diga se não mandaria seu filhote pra lá sem pensar duas vezes!

E assim foi ontem. A avó orgulhosa levou o cãoneto. Diz ela que o pequenino nem deu bola pra ela e saiu brincando que nem doido, não chorou, não fez cara de cão abandonado. A avó então veio embora e a Tia Jaqueline ficou de trazê-lo de volta.

Devo dizer o seguinte: a primeira vez que o filhote fica fora de casa sem algum membro da família junto é sofrida para a mãe. Quase infartei algumas vezes até as 8 da noite, quando finalmente chegaram com meu tchutchutchu.

A Tia Jaqueline até me mostrou como ele senta bonitinho só com um gesto da sua mão e um petisco. Bárbaro.

Teve até direito a foto tirada pela Tia Jaqueline!




Suspiro...

Hora de fazer matrícula, comprar material, uniforme... E me preparar psicologicamente para ficar sem ele o dia todo uma vez por semana, até ele ficar craque para começarmos a treinar
Agility.

Vida de mãe não é fácil.

*****

A pergunta que ando me fazendo desde ontem é se o truque da Tia Jaqueline do petisco e do gesto com a mão funciona em gente também. Seria tão agradável fazer, por exemplo, seu namorado entregar o controle remoto com um simples gesto e um petisco, não seria? HO HO HO

2 comentários:

Dayse Batista disse...

Eu ri.
E copiei a foto do Benji (a penúltima) pra mim.
Que GRAÇA!

Anônimo disse...

MAs falta uma coisa nesse mimo de site... não tem endereço!
Beijo
Bea