quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Travessura



No meio da tarde fui filar um café da vó. Para quem não sabe, a casa da vó fica a dez passos da minha. Uma delícia.


Quando entrei (a entrada oficial é pela cozinha, claro, é casa de vó), ela fazia panquecas para o almoço de amanhã. Não resisto. Ela sempre guarda discos "em branco" de paquecas para eu comer com açúcar, mas ainda estava fritando os discos. Imediatamente comecei a movimentação. Peguei um prato, me aproximei do fogão, a pergunta que toda vó faz veio em seguida: "Lavou as mãos?" "Siiiiiim, vó".


Peguei o primeiro disco, coloquei no prato. Fiz menção de pegar o segundo e: "Ei, um só já tá bom" "Ahhhh, vó, só mais um..." "Não".


Vc resistiria? Ho ho ho. Roubei um em grande estilo! Escutei um "Filhadamãe!!!" no meio de uma gargalhada. Ali me senti criança de novo. Roubar coisa do fogão enquanto a vó cozinha é uma sensação que não tem igual e só quem já fez isso sabe como é.


Ganhei mais um terceiro disco, que veio com um "Boba... Eu ia mesmo te levar alguns" e aquele sorrisinho maroto de vó.


Adoro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada melhor. Quando eu era moleque, o grande barato era roubar leite condensado da sespensa. Até podia pegar numa boa, mas roubado era mais gostoso :-)