segunda-feira, 27 de julho de 2009

Plano de Ataque

Um dos meus problemas (pq solução definitivamente não é) é a falta de método e rotina. Quando estamos na escola ou faculdade, e quando trabalhamos fora, a rotina acaba sendo inevitável, mas obviamente este não é o meu caso.

Daí que meu dia-a-dia é uma zona e eu acabo por bagunçar horários e geralmente não rendo nem 20% do que poderia (e deveria) render, pq me distraio com coisas mil e perco o foco. Uma moleza só, ainda mais no frio. Estou quase chegando à conclusão de que rotina preenche, ou pelo menos olhando de fora, me parece preencher o dia.

Como sou péssima em criar estratégias de longo prazo e cumpri-las (preguiça), decidi então criar uma de curtíssimo prazo, na base do "um dia de cada vez". Sem pressão, sem obrigatoriedade, apenas uma idéia que eu posso alterar aqui e ali, afinal não pretendo criar uma camisa de força, apenas um sistema que me ajude a virar Gente Que Faz hohoho.

Seria mais ou menos assim: uma agenda semanal, com horários definidos para CADA ATIVIDADE, desde levantar e tomar café, até ler um livro ou assistir um seriado, cuidar dos afazeres domésticos, do Benji, do trabalho. Se, por exemplo, eu sair à noite durante a semana e chegar tarde, posso acordar um pouco mais tarde ou então tirar uma soneca depois do almoço, sob pena de ficar até mais tarde cumprindo as tarefas do dia, como todo bom brasileiro trabalhador faz.

Eu vou conseguir. #helpmegod #yeswecan

3 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha
força, irmã! você consegue!

Anônimo disse...

hahahah
boa sorte.
Já tentei isso, não durou três dias. E eu precisava, pq tinha o raio da tese pra escrever, o tempo só diminuía, e o número de páginas apesar de aumentar não o fazia nem de longe na proporção necessária.
Aí que resolvi que ia escrever mil palavras por dia, primeira coisa quando acordasse. Só depois almoçava. E se acabasse mais cedo, me dava o resto do dia de folga.
Eram minhas tardes sem culpa. Nunca escrevi tanto, nunca tirei tantas tardes de folga.
Agora, cronograma diário... sou muito avesso a rotina pra conseguir fazer isso.
Bj,
gostei do blog.
L.

Dekka disse...

L., nem preciso te dizer a quantas anda meu plano né? :P hahaha

complicado.

adorei a visita! volte sempre ;)