sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Papai Noel chegou mais cedo esse ano (e não volta até ano que vem :P)

Então fiquei distante vários dias, né gentes? Pois foi. Até assalto teve nesse meio-tempo, mas tá td bem. Esse assunto fica pra outro post.

Hoje tô aqui pra contar do meu brinquedo novo que me dei de natal :D



Um brinquedão de 40 polegadas (Samsung LN40B530) Full HD e mais um Samsung Home Cinema HT-Z220 de 850W :D :D :D

Tipo... É TUUUUUUUUUUUUUDO NA VIDA ter uma TV de 40 polegadas com SOM SURROUND, obrigada.

Apanhei bastante de alguns detalhes, por isso vim contar aqui, pra quem mais estiver preso no mesmo enrosco:

- A legenda dos DivX ficava zoadinha, sem os caracteres acentuados ou ç (no lugar aparecia _). Resolver essa parte demorou algumas horas e (DUH) era simples: No menu do HT, em Setup>Language>Subtitle e oh? Escolha Portuguese.
- Não me pergunte porque cargas d'água a legenda fica minúscula e um cinza quase branco que não aparece quando a cena é mais clara. Pra resolver isso, acredite se quiser, escolha HÚNGARO (!!!) no passo que expliquei ali em cima. O único porém é que vez por outra aparece um "e" misturado com "ç", mas não atrapalha em nada e fica BEM MELHOR de ler as legendas srt.
- O manual diz que o HT (só) lê legendas .smi, mas não consegui fazer funcionar essa parte ainda. Até agora estou usando .srt. Aliás, vc primeiro precisa selecionar a legenda (menu do disco, ilumine a legenda, aperte ENTER. Vai aparecer lá em cima: DIV X SUBTITLE SELECTED ou algo do tipo), e só depois apertar ENTER em cima do filme pra funcionar tudo 100%.

- Me irritei bastante quando o HT resolvia não ler o pendrive. Claro que eu estava 1) desconectando errado (aperte STOP duas vezes para aparecer "REMOVE" e aí vc tira o danadinho), e 2) aparentemente ele não gosta de ler pendrives que estejam conectados enquanto vc utiliza outra função (AUX, DVD, etc). Então tire o pendrive, aperte a função PORT (é o USB), espere ele dizer que não tem nada enfiado ali, e aí sim coloque o pendrive. Se ele estiver desligado, quando vc enfia um pendrive ele liga na hora. Coisa linda.
- Ainda no pendrive, tb descobri que ele baixa BEM a qualidade em pixels de tudo que é transmitido via USB. No manual, as resoluções máximas são: para JPG, 640x480 (hein???); e para DivX ou WMV, 720x480 (hein 2???). Ou seja: enfia tudo num CD e depois toca. Inclusive para colocar um papel de parede, copie de um CD pra dentro do HT.
- O que me faz pensar que toda vez que eu quiser tocar um Blu-Ray rip (pq não tenho Blu-Ray), tem de ser via laptop. O mesmo para qualquer vídeo que eu tenha aqui que tenha resolução superior a 720.

- Ainda estou em busca do melhor setup de imagem da TV. Se alguém aí já descobriu o caminho das pedras, me conta nos comentários, please?
- Pra ver os canais abertos em HDTV, se vc, como eu, usa a TV da TeleCômica, vai precisar de uma antena UHF plugada direto na TV. Poisé, negada segura o sinal HD no conversor :)
- E como não poderia deixar de ser, a TeleCômica pecou nos conversores de TV paga: vc fica preso nos canais 3 e 4 da TV e não consegue, nem com reza, sintonizar os canais do cabo na TV direto pra aproveitar menus e guias MUITO MAIS LEGAIS que aquele verde limão e azul da Telefônica. Fora que mais um controle remoto é o fim. Aê, liberaí, meu!

- Estou baixando loucamente filmes em HD (1080p, mkv) pra ver do que esse brinquedo é realmente capaz. Ainda me falta o cabo óptico de áudio para ligar o áudio da TV no HT e aí ver filmes pelo laptop na telona, com som 5.1 Dolbi Pro Logic II :D

Por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, corro aqui pra contar. E se vc tá passando algum perrengue com esse brinquedo, comentaqui que de repente dois pensam melhor que um ;)

9 comentários:

livia disse...

ahahhahah demorou a aparecer e apareceu com uma novidade perfeita....belo presentao....ahuhauhuahuahhahuahu q diliiiii....nao posso deixar de falar q adorei esse seu movel...mt xuxu...romantiquinho....parece ate forno antigo ahahahhahah

beijos e boa sessao pipoca pq essa sim vale a pena;;;beijos

Dekka disse...

É um fogão a lenha mesmo :P

valeu a visita!

Mariana disse...

Esse brinquedão foi MARA no fds!!!!
É sempre bom passar um tempo ai Dekkaaaaa!!
thanksssss

Bjaooo

Dekka disse...

Vc é sempre bem vinda na Dekkaland, Má! E o brinquedão é BEM mais legal com companhia e som no volume máximo haha!

Volte sempre ;)

fritadadigital disse...

só pra saber? esse post é o do Natal de 2009 já? :D

Dekka disse...

sim! 2009. agroa veremos o que Papai Noel guarda pra dekkaland em 2010 :D woohoo!

Allisson disse...

Olá Dekka, eu também possuo esse mesmo home e sempre achei o som das caixinhas muito grosso e sem definição, vou deixar uma dica pra você, leve as caixas de som, menos o Subwoofer a um técnico em eletrônica e peça a ele pra colocar 1 Tweeter piezoeletrico em cada caixa, o som do home fica uma coisa de louco, vira outro home. Faça e veja a diferença, eu fiz e não me arrependi.

Dekka disse...

Oi Allisson!

Antes de mais nada, bem-vindo à Dekkaland! Espero que vc se divirta por aqui e volte sempre!

Quanto às caixas, juro que até hoje não percebi nada. Pra mim estão ótemas... Deve ser pq eu sempre fui acostumada ao som ruim do próprio televisor, então qualquer coisa um pouquinho mehlor já faz aquela baita diferença haha

Vou pesquisar sobre sua sugestão, sim! :D

Obrigada e volte sempre!

Anônimo disse...

Se alguem descobrir um firmware pra deixar as legendas amarelas ae seria 10000% (rs)

abraços