sexta-feira, 26 de junho de 2009

Da Existência Doméstica

Vcs sabiam que sou péssima dona de casa?

Tenho, assim, uns repentes. Por exemplo, semana passada consegui zerar a roupa pra lavar. Não me lembro qual tinha sido a última vez antes dessa. Devo confessar que a secadora adquirida no ano passado contribuiu muito, afinal aqui no inverno roupa não seca nem com reza e ebó. Louça eu só lavo na mãe, até porque aqui em casa só sujo copos e xícaras.

Por outro lado, tenho mania com coisas guardadas. Tem de ser tudo organizadinho, mas minha mesa de trabalho é uma zona, vai entender. Meu armário fica com as gavetas bagunçadas às vezes por falta de tempo, mas semana passada também dei um jeito nele. Aliás, descobri um jeito de fazer caber TODAS as minhas calças jeans em uma só gaveta e aí liberei espaço pra arrumar melhor as blusas: escadinha. O princípio é que a dobra do cós é "gordinha", e se vc coloca todas as dobras de cós certinho em cima uma da outra, fica um "gordão" e a gaveta não fecha. Em escadinha, as dobras de cós ficam separadas. Copia da foto aí que funciona.


Na mania de coisas guardadas inclui-se a outra mania: caixinhas e potes de plástico. Não passo impune UMA vez sequer por lojas de R$1,99 sem voltar pra casa com mais um kit de tupperware (oi? lembram da reunião de tupperware?). Não sei porque, afinal eu não cozinho em casa (morram de inveja, a mãe e a vó moram aqui do ladinho hohoho), mas tenho um mooooonte de tupperware. É que eu detesto embalagens. Tipo, abri o pó de café, vai prum vidrão com tampa de rosca. Abri uma bolachinha, vai prum tupperware e a embalagem vai pro lixo, e por aí vai. A gaveta de maquiagens com caixinhas organizadoras de plástico:

<
A geladeira é divertidíssima: só tem cerveja e esmalte. HAHAHA A irmã morre de rir cada vez que abre minha geladeira, mas é que, de novo, só como na mãe. E vc leu direitinho: esmaltes. Nem me lembro quem me ensinou essa muitos anos atrás, mas o fato é que funciona. Vc usa até a última gota do esmalte e ele fica sempre fininho, como se estivesse novo. Ó:


Interessante é que eu não ligo a mínima pra meros detalhes da existência doméstica. Tipo não arrumo minha cama. Só quando troco os lençóis. A mãe no começo não se conformava, agora já captou o espírito. Passar roupa? Faz uns 4 anos que não sei o que é isso. Quando me mudei pra Ribeirão Preto, até comprei um ferro de passar nos primeiros dias. Escolhi um com base de T-Fal, afinal a caixa dizia que ele escorregava mais. Nhé. O pior ferro que já vi. Daí não comprei outro e adotei o sistema de dobrar e guardar somente hahaha. Passa no corpo. Uma beleza e nunca escutei alguém me dizer "credo, como vc tá desgrenhada". De fato nesse quesito a secadora também bate um bolão: a roupa sai quentinha e fofinha e vc dobra e fica praticamente passada a ferro. Desde que, ca-la-a-ro, vc não esqueça a roupa na secadora por dias e quando for tirar todas estejam vincadinhas nos lugares mais improváveis hehehehe

É assim. Quando alguma coisa me incomoda, aí me mobilizo pra arrumar. Se não tá me incomodando, deixa ela lá. Não tenho pressa.

2 comentários:

Unknown disse...

DEKKA,

ADOREI, ESTÁ ÓTIMOOOOOO! PRINCIPALMENTE NA PARTE DA ARRUMAÇÃO DA CAMA, PQ FAÇO EXATAMENTE O MESMO, HEHEHEHEHEHEH!
PRA Q ARRUMAR SE VAMOS DORMIR E BAGUNÇAR DE NOVO!

BJAO QUERIDA :)
Ju

Juliana Sprovieri disse...

Realmente dekka, essa dica das calças veio a calhar, sempre temos problemas em ecaixa-las todas juntas em uma unica gaveta. ;)
e a do esmalte foi otima, não imaginava que isso existisse, bom agora que sei vou fazer!
sobre o blog, A-m-e-i você é uma otima escritora, continue assim, passarei sempre por aqui!

beijos Jú