quarta-feira, 24 de junho de 2009

Maquiagem do dia-a-dia

Como disse uns posts atrás, eu sempre fui leiga quando o assunto é maquiagem. Usava lápis nos olhos e batom e só. De repente a coleção foi se proliferando na gaveta.

Mas e o que eu mais gosto de usar? Aquele basicão tipo não-fico-sem-nem-que-seja-só-pra-ir-na-padaria? (oi? acordo ortográfico e abolição do hífen?)

Ultimamente tenho feito assim (depois de lavar, tonificar e hidratar o rosto, como vou falar no próximo post):

- Corretivo Líquido Tracta nas olheiras. As bichas andam cada dia mais escuras, uódoborogodó. Acontece que também já tenho pequenas linhas abaixo dos olhos e o corretivo marca as danadas. Logo descubro como fazer pra isso não acontecer (oi? tem alguma sugestão?). Escolhi o corretivo líquido porque tenho a impressão de que quanto mais mexo pra aplicar um corretivo em bastão, que é mais durinho, mais escuras ficam as olheiras. O combo corretivo+base cobre bem mais as olheiras, mas evito a base no dia-a-dia.
- Nas espinhas, corretivo líquido L'Óreal Pure Zone, que disfarça e trata ao mesmo tempo.
- Pó compacto Tracta (cheirosinho!) aplicado com pincel de pó em todo o rosto. Prefiro o pincel porque fica mais suave e delicado do que com a esponja.
- Nos olhos, uma sombra marrom no lugar do lápis, esfumadinha, ou mesmo o lápis marrom bem esfumado (com o dedo ou com pincel), ou alguma coisa mais elaborada (adoro sombra rosa); e rímel sempre - tenho usado a máscara alongadora da Vult no dia-a-dia e a L'Extrême da Lancôme em eventos especiais, ambas pretas. Ca-la-a-a-ro que a da Lancôme é tudo na vida, principalmente porque aloooooooooonga horrores e é sequinha, ou seja, não tem aquele grude que leva uns 30 mins pra secar. A da Vult alonga bem também, mas demora pra secar.
- Nas sobrancelhas, preencho falhas com lápis 6B (sim, aquele de desenho), que eu achei mais suave e natural do que sombra marrom.
- Blush de tom rosado nas maçãs (Vult ou algum dos minerais que comprei na Ocean Mist e na Our Rock Minerals) e, se estiver inspirada, um bronzer (Vult Soleil) de leve abaixo das maçãs para alongar o rosto.
- Batom. A coleção atualmente inclui algum Lancôme, O Boticário, Maybelline, Elke, Avon, tons variados de rosa-boca e alguns com mais cor mas ainda assim bem suaves, puxando pro vermelho. Tenho mania de misturar dois batons, tipo passar um por cima do outro. Assim invento cores legais na hora. Quem procura um batom BBB, adorei a linha da Vult com protetor solar (todos os produtos têm embalagem amarela), com FPS 15, colágeno e vitaminas A e E. As cores são bonitas e cobrem bem, deixam a boca hidratada. Meu favorito é o número 06, bem neutro. Gostei muito também do Maybelline Hydra Extreme, que realmente deixa a boca com sensação de molhadinha por mais tempo.

É isso. Qualquer hora tomo coragem e tiro fotos desse make basicão e da minha modesta coleção.

0 comentários: