quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pele oleosa? Meu ritual de limpeza/hidratação

Sempre tive problemas com acne, mas... claro que nunca fui num dermato hahaha filha de médico, sacumé. Enfim, uns 3 anos atrás descobri o kit Pure Zone, da L'Óreal. O bicho realmente funciona, desde que vc seja aplicadíssima e faça o ritual RELIGIOSAMENTE duas vezes ao dia. Pelo menos pra mim é bárbaro.

- Passo 1 - Esfoliar ou Lavar: Eu uso o esfoliante no banho à noite e pela manhã ou à tarde uso o sabonete líquido. Fica aquela sensação de geladinho, sabe? E instantaneamente vc sente a pele bem mais limpa e sem gordura.
- Passo 2 - Tonificar: O tônico adstringente do kit completa a limpeza que vc começou no passo 1.
- Passo 3 - Hidratar: Esse hidratante (que na versão nova tem textura de gel) é uma delícia. Tira a sensação de "pele esticada" depois de lavar e tonificar, e mantém por muito tempo a pele sem gordura mas bem hidratada.
- Passo 4 - Gel: Esse é bem divertido. É um tubinho duplo: de um lado, um gelzinho secante de espinhas e do outro um corretivo pra esconder as ditas-cujas.

Tudo isso aí deve ser repetido duas vezes ao dia. Em uma das vezes eu esfolio e na outra uso o sabonete líquido, o resto é igual. Inclusive conheço gente que não tem acne mas usa o kit para controlar a oleosidade e reduzir os poros. Fora que a sensação instantânea de pele saudável é mesmo divina. Além disso, eu aplico a maquiagem por cima do hidratante mesmo, funciona muito bem.

Para tirar a maquiagem, uso primeiro um demaquilante e depois lavo BEM, bem mesmo, o rosto todo com Shampoo Johnson's, aquele amarelinho de nenê. Ele é bamba pra tirar máscara à prova d'água, principalmente porque não arde nem irrita os olhos e tem pH neutro. Basta ir esfregando os cílios com carinho e depois lavar a parte de baixo do olho, que é onde o rímel vai parar. Somente depois disso é que parto para o Pure Zone, começando no passo 1.

E por fim, antes de dormir, depois do ritual todo, passo Hipoglós nas olheiras. Se a Juliana Paes faz isso e se eu já ouvi tanta gente comentar sobre, deve surtir algum efeito :P. De fato, pode ser sugestionamento do meu cérebro, mas tenho a impressão de que quando acordo e depois de remover o resto de hipoglós que ficou as olheiras estão um pouco mais claras. Tipo não roxas, mas um rosa escurinho... haha Continuarei tentando, afinal não faz nem uma semana que adotei essa. Também não deixo de passar nos lábios o Chapstick da embalagem preta (pena que não vende mais no Brasil-il-il) que já conheço há anos,  e o creme para mãos da Impala (SUPER ÜBER MEGA bom, e creuzas amigas, custa menos de 6 dinheiros na farmácia) que também passo nos cotovelos. Aí é só partir pra debaixo das cobertas.

Um dia ainda tomo vergonha e uso hidratante no corpo todo. E protetor solar, no dia em que descobrir algum que não deixe minha pele pronta para fritar um ovo em cima. Oi? L'Óreal? Que tal colocar um FPS no hidratante Pure Zone? Obrigada!

0 comentários: