domingo, 7 de junho de 2009

Programa de índio

O combinado do final de semana era assistir O Exterminador do Futuro. Até aí, fácil.

Ele sugere: vamos ao Jardim Sul? Faz tempo que não passeio por lá.

Mas e o instinto consumidor, colegas? E a necessidade primordial do momento de adquirir um ou dois casacos (a irmã que o diga)? Jardim Sul é féxiom, custa caro. Unamos então o útil ao agradável - destino: Shopping Coquinho Master.

O objetivo era correr na Renner, Riachuelo, C&A para pesquisar preços e modelitchos de casacos e então seguir com a programação inicial, o cinema. Nossa excursão indígena dá sinais de sucesso já no estacionamento: um parque de diversões DENTRO do estacionamento, falantes no último volume anunciando Cachorro quenteeeee! É nesse momento preciso que ele lança o primeiro Tá vendo... se tivéssemos ido no Jardim Sul... Estacionamento lotado, ele diz, Vamos sentar na primeira fila do cinema. Expliquei que ali 90% da procura é pela sessão dublada, mas nós íamos na legendada, tranquilo.

Entramos no Shopping Coquinho Master, vejo aquele bando de gente b-o-n-i-t-a, me lembro de que o Jardim Sul também tem Renner... Vem o segundo Tá vendo... se tivéssemos ido no Jardim Sul teríamos visto gente bonita.

Rodo a Renner enquanto ele compra os ingressos. Da sessão le-gen-da-da. Confirmei: Vc comprou legendada né? Sim, comprei. Tudo óquei. Decido deixar a sessão compras para outro dia, porque estávamos em cima da hora do cinema, e não tem como fazer compras em 10 minutos. Vem o terceiro Tá vendo? Podíamos ter ido no Jardim Sul.

Vamos para a fila do cinema. Pequena, respiramos aliviados. Lembrei que não tinha jantado. A reação óbvia é correr no balcão de pipocas: a fila tinha 2 quilômetros e o balcão, TRÊS atendentes. Tentativa frustrada, vem o quarto Tá vendo... se tivéssemos ido no Jardim Sul. Comento então que vou buscar uns pães de queijo e refrigerante e o moço que recolhe os ingressos avisa: Não pode entrar na sala com comida, a não ser pipoca e refrigerante do cinema. Tóin. Decidimos então que a melhor manobra era ele guardar lugar na sala enquanto eu fazia uma boquinha.

Volto pra sala: nem 50% da sala preenchida. Trailer já rodando. Ele faz sinal com a luzinha do celular. Chego na minha poltrona, ele manda Dekka, estamos na sala errada, esse é o dublado, olha o trailer sem legenda!

Corremos pra outra sala. Realmente nosso ingresso indicava Sala 4, e estávamos na Sala 1. Ok, acontece. O que não pode acontecer é a fila da Sala 1 ter 6 quilômetros de extensão. Dor de barriga: VAMOS ficar na primeira fila. Ainda tive tempo de pensar que talvez eu estivesse enganada quanto à minha estatística de que 90% da procura era pela sessão dublada, vai saber.

Ele rapidamente arquiteta uma manobra de emergência, me arrasta pra porta, passando a fila toda e manda pra atendente, Saímos para comprar pipoca, mas a fila está enorme, não dá, Mas os ingressos já estão picotados, Mas claro, estávamos aí dentro e saímos pra comprar pipoca, Ah, podem passar então.

Ufa. Escolhemos um bom lugar, meio da sala, tudo em ordem. A sala enche. Lota. Começa o trailer. Dublado. Mais um trailer, dublado. E ainda mais um, dublado. Cutuco o moço ao lado, Moço, essa é a sessão legendada, Não, é a dublada, Você tem certeza, Tenho, é a dublada. Tento ainda recuperar a outra sessão, a legendada, mas no que chego na porta, vem vindo um moço, dizendo que a outra sessão já tinha começado há muito tempo. Me rendo. Vai de dublada mesmo.

O que salva é que o filme que pelo menos para nós foi ótimo. Achei MUITO legais as tomadas de ação que colocam o expectador dentro do olho do furacão, por assim dizer, e fazem a gente ver a cena de dentro mesmo, como se estivéssemos ali. Tomei vários sustos também, de pular na cadeira, botar a mão na cabeça e tal hohoho

Acaba a sessão, saímos da sala, vamos pagar o estacionamento. Poisé. A fila tinha 10 quilômetros. Dois caixas. Vem o derradeiro Tá vendo... se tivéssemos ido no Jardim Sul... lá tem Sem Parar.

Moral da história: escuta quando ele diz que quer ir no Jardim Sul hahaha E não, ele não é chato, e a cada Tá vendo, se tivéssemos ido no Jardim Sul eu morria de rir e ele também.

Aproveitamos e emendamos hoje O Exterminador do Futuro 1, aquele de 1980equalquercoisa, Linda Hamilton p-é-s-s-i-m-a, com um cabelo horrendo hahaha Mas foi fundamental para lembrarmos de onde vem o Kyle Reese, pai do John Connor. Morremos de rir com os efeitos especiais da época. É interessante também comparar os ritmos; no primeiro filme, as tomadas de ação seguiam um compasso bem mais lento que hoje já não causa frio na barriga em quem assiste. Mas em 80 o tempo corria mais devagar também, o dia ainda tinha 24 horas, a semana tinha 7 dias, o mês, 30.

0 comentários: