sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dos Pesos e Das Medidas

De repente bateu aqui na cachola um questionamento muito estranho...

Tá chegando o dia em que eu e mais milhares (milhões?) de pessoas seremos proibidos de acender nossos pitos em bares, em baladinhas, em qualquer lugar de acesso coletivo no Estado de São Paulo que já não estivesse proibido pela lei anterior. Metrô, shopping, cinema, avião, escritório, vá lá. Mas nem com a nossa cervejinha do finde? Nhé.

Daí minha cachola muito coerentemente me perguntou o seguinte:

- Morrem mais pessoas vítimas de câncer causado pelo fumo passivo ou pela AIDS transmitida porque o parceiro foi inconsequente?

E eu fiz PÃ.

Não seria então razoável e absolutamente necessário também criar uma lei que obrigasse a plastificação do(a) ditocujo(a)? Porque a meu ver tá tudo no mesmo saco: da mesma maneira que um não-fumante tem a liberdade de se retirar de um recinto para evitar a fumaça, o(a) companheiro(a) tem a liberdade de se retirar de uma relação por falta de camisinha, com a ligeira diferença de que morrem muito mais pessoas de AIDS.

Porém, nem todo fumante passivo se retira do recinto e nem todo(a) companheiro(a) se retira da relação por pura opção, pelo livre arbítrio, pela liberdade de escolha, afinal, como dizem vários não-fumantes para nós fumantes, cada um escolhe seu jeito de morrer, correto?

Mas, oras, há que se proteger os indefesos. Logo, em defesa ferrenha do não-fumante, A Otoridade cria uma lei que pega do outro lado: massacra o fumante. Criemos então uma lei semelhante para acabar com a AIDS, pô! Uma lei que coloque na cadeia o Marido/Namorado Que Pulou Cerca E Matou A Mulher de AIDS ou vice-versa, o babaca que tirou a camisinha na hora H e disse que "saiu sem querer" e zilhares de outros exemplos que não precisam de ilustração. Uma lei que obrigue a plastificação para o bem geral da nação (olha a rima infame!).

Plastifiquemos e protejamos os indefesos!

-Nota: A cachola lembrou de outra comparação bem boa. Alguém já fez um estudo para averiguar quantas pessoas morrem vítimas de poluição? Daquela mesma de Sampa, ar preto, de fumaça de caminhão e ônibus? Se pá, capaz de morrer muito mais gente assim do que vítima do fumo passivo, né não?
-Nota 2: Me veio aqui uma idéia... Bem que podiam criar bares/baladas em Sampa que proibissem a entrada de não-fumantes! Há! Discriminemos também, já que me parece que está na moda.
-Nota 3: Fico aqui pensando qual será a próxima podada da Otoridade no nosso direito à liberdade. Será que vai ser uma proibição geral da liberdade de ir e vir, tipo nunca mais podemos sair de casa? Ou quem sabe... deixa ver... proibição de usar biquini e sunga na praia, tipo só pode de roupa? Talvez uma proibição do direito de meter a boca no trombone nos blogs? Xi.
-Nota 4: Se tudo o que incomoda a mim e a milhões de pessoas virasse lei, pra começar bem do comecinho nosso Presidente OtárioOtoritário seria proibido de ser candidato a qualquer coisa, muito mais à segunda re-eleição e seria obrigado a se transformar numa lula acéfala e morar num oceano bem distante daqui. E todos os palhaços espertalhões que roubam meu dinheiro pra dar festinhas regadas a Chandon e pra engordar contas nas Cayman seriam obrigados a virar porquinhos em um chiqueiro, que é o lugar que merecem: lama. E esse é só o comecinho.


E agora vou dormir. Boa noite.

0 comentários: